REFLITA UM POUCO:
Conta que um senhor que viajava pelo interior do pais ao parar para abastecer o carro se deparou com um cachorro deitado e gemendo próximo de uma marquise do posto de gasolina. Curioso, ele perguntou ao funcionário que o atendia o motivo do gemido constante. A resposta que se seguiu foi que o cão havia se deitado sobre uma tábua com prego. Intrigado, o homem então lhe perguntou: "Por que é que o cachorro não sai de cima do prego?" Ao que foi respondido: "Talvez não esteja doendo tanto".
Podemos fazer dessa história um paralelo com o estilo de vida que levamos. Corriqueiramente, ouvimos manifestações de FALTA DE TEMPO, EXCESSO DE TRABALHO, de QUILOS ACIMA DO PESO IDEAL, entre outras tantas.
Acontece que as manifestações estão fortemente ligadas e uma coisa leva a outra. Se pensarmos que o excesso de trabalho gera um estilo de vida sedentário, que somado ao estresse provocado pelo deselequilibrio da necessidade de sono e boa alimentação com um estilo praticamente inativo de viver.
As vezes nos acomodamos em situações onde não deveriamos, deixamos de agir pelo simples fato de estarmos adaptados. Pensando em tudo que poderia dar errado caso tomassemos alguma atitude e quase NUNCA imaginamos os bons frutos colhidos caso desse certo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf1BsSbJJVKaYL6A80lTga2k0_foQ7C6liTJX3Ga50Tgf6OlHo1xg9IiYr8p9RpnUOUPsDw2mhvyGDtyxnJtnclO0RHEoSIDgSuQP8OH1gjYNdWgzUOU1BHtwOMstduDwaFPp256_CCJQ/s1600/imagesCAS25BU5.jpg)